O golpe

Capítulo I

Em um belo dia de sol, Thomas e sua esposa Micheli foram passear em um de seus apartamentos na praia.Thomas sempre ficava quieto e pensativo e Micheli atenta a assuntos do seu trabalho, naquele dia Thomas comentou com sua esposa que ele tinha descoberto que seu irmão Jonatas tinha se casado com Elisa por interesse, em dar-lhe um golpe. Nisso Micheli rebateu rapidamente “ ele não teria coragem de fazer isso com ela ´´ com este argumento Thomas se calou e continuou a dirigir. Ao chegar em seu apartamento resolveram sair e passear pela praia, enquanto passeavam pela areia Micheli teve a ideia de tomar um sorvete e Thomas concordou com isso e mandou ela ir comprar, nesse curto tempo uma van preta com vidros escuros apareceu e o sequestrou. Micheli pediu socorro e chamou a policia, após 5 minutos a policia chegou e ela contou o que viu, como Thomas e Micheli eram o 3° casal mais rico do mundo uma busca começou pelas redondezas com helicópteros e viaturas.
Não muito longe dali Thomas era levado para uma fábrica desativada, lá estava seu algoz com capuz e alguns capangas que obedeciam as suas ordens. Thomas foi levado a um quarto com uma cadeira e foi amarrado , depois de uns 15 minutos o mandante do crime veio lhe avisar o que pretendia, que era, saber aonde estava Jonatas, caso contrário ficaria ali por muito tempo. Meio confuso Thomas falou que não sabia. Enquanto isso Micheli foi aconselhada a ir para casa e esperar notícias, após duas horas ela resolveu contratar um detetive e foi até a delegacia de um amigo de seu esposo, chegando lá o amigo de Thomas falou que ela deveria falar com um homem chamado William. Ele entregou a ela o número do telefone do tal homem. Desesperadamente Micheli foi a procura dele para achar um detetive, William recomendou o detetive Tom. Na mesma hora ela o contratou. Nisso o sequestrador viu que Thomas não iria falar, então, mandou um de seus capangas irem a um mercado comprar mantimentos e outras coisinhas,após o capanga voltar ele mandou colocarem as coisas nas prateleiras do quarto, aquilo iri demora mais que o esperado. Nisso a esposa de Thomas contava tudo ao detetive, Tom disse que seria fácil achar o mandante pelo fato de haver testemunhas e ela disse que esse era o problema pois não havia ninguém perto dali na hora do sequestro, apenas o comerciante onde eu iria comprar o sorvete, e Tom levantou de sua cadeira e gritou BINGO vou pegar as imagens da câmera do comerciante a barraca dele é fixa e pelo fato dele ter sido roubado duas vezes achou melhor por câmeras de segurança. Nesse momento, o telefone tocou, era a polícia vindo – lhe avisar que tinham achado uma pista. Micheli chamou o detetive e foram as pressas para o local do acontecimento, lá a policial Maya falou que os sequestradores tinham deixado o retrovisor cair ao saírem com a van,e, com isso pelo menos seria possível conseguir descobrir o modelo do carro, enquanto isso Tom foi até o local do sequestro e verificou que quando o carro saiu deixou marcas de pneus e que um dos sequestradores deixou cair sua máscara a poucos metros dali com uns fios de cabelo,Tom tirou fotos e recolheu o material pra analisar colocando-o dentro de um saco plástico que lacrou.
Quando Micheli voltou para contar o que a polícia tinha encontrado, Tom rebateu bem rápido dizendo que encontrou mais informações em 10 minutos, do que eles em mais de 2 horas e disse que mandaria para exame os fios de cabelo, e a foto, para um amigo dele especialista em carros para descobrir a marca e modelo.
Enquanto isso o sequestrador recebeu um e-mail que havia um detetive na cola deles e que era melhor queimarem ou darem fim na van do sequestro pois eles tinham muita informação do veículo. Na mesma hora ele mandou queimar a van e comprar um carro menos chamativo. Depois ele se dirigiu a Thomas e falou que iria ligar para sua esposa e pedir um resgate de 3 milhões de reais, mais que teria um porém, eles não devolveriam , o refém.
Na casa de Micheli o telefone tocou quebrando o silêncio, era um número privado, Micheli atendeu e ouviu uma voz masculina do outro lado da linha que foi breve e direta dizendo:
– Para liberar o seu marido quero 3 milhões, você tem três dias, quando estiver com o dinheiro ligue para o número de telefone que irei mandar por mensagem no seu celular.
A ligação cai e ela pasma conta tudo ao detetive. Tom fala para ela se acalmar, pois 3 dias era tempo suficiente para juntar as peças e descobrir quem era o sequestrador. Micheli diz que tem o dinheiro e Tom fala que sabe que ela tem, porém, ele tem que tentar descobrir quem é o cara, pois foi pra isso que ele foi contratado.
No dia seguinte, Tom foi até o comerciante que lhe entregou as imagens das câmeras, nelas, ele viu a placa do carro, mas quando foi procura-lo, já não passava de cinzas. Tom avisou para Micheli que o carro tinha sido detonado e que o resultado do exame de DNA tinha chegado pela manhã, pediu a ela que fosse até seu escritório para conversarem pessoalmente.
Enquanto isso Thomas era interrogado no cativeiro, mas durante seu interrogatório, o telefone do sequestrador tocou, ele teve uma breve troca de palavras e após desligar o telefone, virou pra um de seus capangas e falou que havia tido um imprevisto na Inglaterra e teria que se ausentar, mas a 008 iria ficar com o refém.
Depois de meia hora a 008 chegou, entrou no quarto e mandou os capangas saírem. Ela passou a mão pelo rosto dele e falou que era um rosto muito bonito para ter uma cicatriz, neste momento Thomas pulou da cadeira lutou com ela e saiu pela janela.
Na escritório de Tom, eles abrem o exame …

Publicação do próximo capítulo  08/11/2016

Anúncios

4 opiniões sobre “O golpe”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s